Vereador pede informações à Prefeitura sobre Hospital de Campanha

O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) protocolou, hoje (15), requerimento de informações a respeito dos leitos exclusivos para Covid-19 disponíveis no Hospital de Campanha de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar cita informação divulgada por diferentes veículos de imprensa de que o município possui a segunda maior mortalidade por coronavírus na RMC (Região Metropolitana de Campinas), sendo incluído no grupo de cidades com maiores taxas de mortalidade no Estado.

“Até o momento, o município registrou 255 mortes em decorrência do novo coronavírus. Além disso, os leitos públicos da cidade com respiradores tinham 53% de ocupação, enquanto as enfermarias Covid-19 apresentavam 52% dos leitos ocupados, segundo diferentes reportagens da mídia regional”, afirmou. No requerimento, Nilson Araújo questiona o número de leitos exclusivos para Covid-19 no Hospital de Campanha e quantos contam com respiradores. Ele também pergunta para pacientes em que estágio da doença esse hospital se destina e, em caso de lotação máxima, quais medidas a Secretaria Municipal de Saúde pretende tomar.

Publicado em: 15 de janeiro de 2021