Vereador participa de audiência com diretor técnico do Instituto de Zootecnia

O vereador Juca Bortolucci (PV) participou, nesta tarde (6), de audiência com o diretor técnico do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa, Enilson Geraldo Ribeiro. O Instituto de Zootecnia (IZ) destaca-se pela geração de uma série de benefícios ao meio científico, técnico e aos pecuaristas, com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e serviços à disposição do agronegócio paulista.

“Hoje tivemos uma reunião muito produtiva e conhecemos vários projetos do instituto, que pode transferir conhecimento aos produtores rurais de Santa Bárbara d’Oeste nas áreas de agricultura e pecuária”, afirmou Juca, ressaltando que diretor Enilson Geraldo Ribeiro colocou os cursos e palestras do IZ à disposição do Município. Dentre as opções disponíveis estão cursos como Bovinocultura de Corte, Bovinocultura Leiteira, Modelagem de Sistemas de Produção de Bovinos de Leite e Ovinocultura.

O parlamentar destacou, ainda, que com a utilização das técnicas de manejo amplamente estudadas pelo IZ, consegue-se minimizar os impactos ao meio ambiente e aumentar a eficiência do sistema, como suplementação alimentar, aplicação dos conceitos de bem-estar, confinamento estratégico, aumento da eficiência alimentar, reprodutiva e sanitária, além de melhoramento genético animal e vegetal.

Publicado em: 06 de abril de 2023