O vereador Celso Ávila esteve, na sexta-feira (06 de outubro), na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, onde participou da 1ª sessão simulada do Parlamento Autista, realizada pelo vereador Álvaro Costa Vieira (Kaká), da qual participaram 17 pessoas inscritas previamente. “Este é um projeto inovador que simula a vida parlamentar, permitindo que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) tenham voz na política”, declarou Ávila.
“A ideia de Kaká, um defensor da causa autista, é criar mecanismos que permitam maior inclusão de pessoas com TEA na política, sobretudo no ambiente legislativo. Nós também queremos que essa sessão seja realidade em Santa Bárbara, assim como outras ações que estamos idealizando e viabilizando em prol das pessoas autistas”, frisou o vereador, autor do Projeto de Resolução nº 11/2023, que propõe a criação da "Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na Câmara barbarense.
No final da ação da última sexta-feira, ocasião em que foram destacados dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) segundo os quais estima-se haver 6 milhões de autistas no Brasil, todos os participantes receberam certificados de participação do 1º Parlamento Autista de Ferraz de Vasconcelos.
Publicado em: 09 de outubro de 2023
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1