VEREADOR JUCA BORTOLUCCI FAZ APELO À CPFL PELA PODA DE ÁRVORES PRÓXIMAS À REDE ELÉTRICA

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), manifesta apelo à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), para que efetue com a máxima urgência possível a poda das árvores que estão com os galhos encostados na rede elétrica de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar considera que grande parte das árvores do Município está sem manutenção há muito tempo, com galhos altos encostados em fios de alta tensão, o que pode causar acidentes, principalmente em períodos sujeitos a temporais.

Juca explica que são necessários critérios técnicos para a realização dessas podas. “Somente funcionários da CPFL ou empresas terceirizadas preparadas devem executar este serviço de forma correta, garantindo a segurança das pessoas e a continuidade do fornecimento de energia”, afirma o vereador. “Sem essas podas que são de competência da CPFL, a Prefeitura fica impedida de executar outros serviços, como a extração de árvores ou retirada de galhos que caem sobre muros e cercas”, completa.

Publicado em: 07 de outubro de 2013