(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Vereador indica Sueli Porfírio para o recebimento da Medalha Dona Margarida


O vereador Celso Ávila (PV) indicou a professora e comerciantes Sueli Aparecida Incerpi Porfírio para o recebimento da Medalha Dona Margarida da Graça Martins – A Fundadora, em função dos relevantes trabalhos prestados por ela para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste. Junto à indicação do nome, o parlamentar apresentou uma breve biografia da homenageada. A solenidade para entrega da Medalha Dona Margarida é promovida pelo Legislativo barbarense desde 1986. Neste ano, o evento deve ser realizado no dia 6 de novembro, no Anfiteatro Detinha Dagnoni.

 

Sueli Aparecida Incerpi Porfírio é barbarense, nascida em 03 de julho de 1955, na Vila MacKnight. Formada em Matemática e Ciências na UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), ela começou a trabalhar muito jovem, aos 14 anos de idade, como balconista. Dois anos depois, aos 16, ingressou num escritório de contabilidade, antes de conseguir uma vaga no setor financeiro da Cermatex - Indústria de Tecidos, onde trabalhou por 15 anos.

 

Em 1986, Sueli se casou com Renato Luís Porfírio, com quem teve dois fillhos: Renan e Regis. Também é avó de Gabriel, de dois anos. Em agosto de 1989, ela abriu um comércio de roupas na rua Floriano Peixoto, mudando posteriormente para o ramo de variedades. Em fevereiro de 1993, além de comerciante, resolveu ministrar aulas na rede estadual, se apaixonando pela profissão. Aposentou-se em 13 de maio de 2004, mas continuou com sua loja até 2014. Hoje, o estabelecimento, que funciona como uma floricultura, é dirigido pelo filho Renan.

 

Quando jovem, Sueli participava de movimentos religiosos na Paróquia Matriz Santa Bárbara. Entre 2001 a 2004 e de 2008 a 2011, ela e o marido foram coordenadores das Festas Religiosas da Capela São João, da Vila Breda, e da Paróquia Matriz Santa Bárbara.

 

Sueli trabalhou, ainda, como assessora parlamentar do então vereador Danilo Godoy de 2011 a 2012. Foi uma das organizadoras do evento “Mulher: Uma História, Nossa Homenagem”, direcionado às valorosas mulheres Barbarenses. Também foi coordenadora e presidente do Movimento F.N.M. (Fermento Na Massa), encontro religioso realizado pela igreja católica, onde atua até hoje. Além disso, trabalhou como voluntária no Asilo São Vicente e, entusiasta da política, foi candidata ao cargo de vereadora em quatro oportunidades. Também faz parte do Clube das Avencas.


Publicado em: 03 de maio de 2019

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!