Vereador homenageia pilota de 83 anos por estreia em competição automobilística

O vereador Celso Ávila apresentou, na última semana, moção de aplauso em reconhecimento à notável conquista de Maria Aparecida Melloni de Azevedo. Aos 83 anos de idade, ela tornou-se a mulher mais idosa a estrear em uma competição automobilística de subida. A manifestação destacou a participação de Maria Aparecida na quarta etapa do campeonato paulista de subida de montanha, o Hill Climb Brazil, realizada no Morro das 7 Curvas, em Águas de Lindóia. Não apenas sua coragem e dedicação foram ressaltadas, mas também o fato de que o número do carro da competidora, o 83, foi uma homenagem à sua idade, simbolizando sua estreia histórica.

Na moção, o parlamentar enaltece o longo histórico de paixão pela velocidade da pilota, que, na condição de espectadora e torcedora, sempre acompanhou familiares em competições de rally. Inspirada e apoiada pelo sobrinho-neto Bruno Melloni e, posteriormente, pelo neto Rafael Azevedo Maychak, decidiu participar da etapa Hill Climb Brazil, conduzindo um Fiat 500.

“A atitude inspiradora de Maria Aparecida, sua determinação em participar de competições e a realização deste feito inédito devem ser reconhecidas como uma fonte de motivação para a comunidade”, afirmou Celso Ávila. O parlamentar também destacou que a conquista dessa idosa também contribui para a divulgação, de maneira positiva, do nome de Santa Bárbara d´Oeste. Segundo ele, esse feito pode ser registrado no Guiness Book, edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente.

Publicado em: 21 de novembro de 2023