Vereador homenageia jovem empreendedor por ações sociais no Município

O vereador Celso Ávila apresentou, nesta quarta-feira (03/07), uma moção de aplauso ao jovem empreendedor Wellinson Ronian Rodrigues Lourenço, mais conhecido como Beybão, em reconhecimento às suas significativas ações sociais no Município.

Desde 2015, Beybão tem sido um exemplo de solidariedade e dedicação à comunidade barbarense. Sua jornada começou modestamente, quando foi convidado por um amigo a cortar cabelo a preços simbólicos para moradores de uma comunidade carente. No mesmo ano, inspirado por sua primeira experiência, Beybão organizou sua própria ação social em um bairro de alta vulnerabilidade social.

Durante a pandemia de COVID-19, ele mostrou ainda mais seu espírito altruísta, por meio do projeto "Panela do Amor", em que distribuía marmitas para moradores em situação de rua e mais de 400 cestas básicas para famílias que enfrentavam dificuldades econômicas devido à crise sanitária.

Além disso, Beybão desempenhou um papel crucial em campanhas de arrecadação de agasalhos, contribuindo significativamente para o bem-estar de muitos durante os meses mais frios. Essas ações não apenas aliviaram as necessidades imediatas, mas também promoveram um senso de comunidade e solidariedade em Santa Bárbara d'Oeste.

Na proposição, o vereador Celso Ávila destacou a importância das ações de Beybão, afirmando que "promover ações sociais para pessoas carentes é essencial para construir uma sociedade mais justa, equitativa e solidária." Ele ressaltou que iniciativas como essas são fundamentais para reduzir desigualdades e melhorar a saúde mental e o desenvolvimento comunitário.

Publicado em: 03 de julho de 2024