Com o intuito de garantir mais segurança e mobilidade urbana a motociclistas e ciclistas, o vereador Celso Ávila (PV) protocolou, no ano passado, o Projeto de Lei 48/2017. Aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito, o referido projeto deu origem à Lei Municipal nº 3.956/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de faixa de acesso e reserva de espaço para tráfego de motocicletas nas vias públicas de grande circulação. Nesta semana, o parlamentar visitou diferentes pontos da cidade para fiscalizar o cumprimento da referida lei.
A avenida Anhanguera, uma das vias com grande fluxo de veículos, foi uma das que recebeu essa demarcação de solo. “Proporcionar maior segurança e diminuir o número de acidentes foi o nosso objetivo. Essa é uma realidade em muitas cidades do Brasil e Santa Bárbara já possuiu uma frota considerável de motociclistas que usam esses veículos como meio de transporte e lazer diariamente“, finalizou o vereador Celso Ávila (PV).
O parlamentar lembra que a referida lei prevê que a circulação de motocicletas fora da área reservada, bem como a circulação de veículos que não sejam motociclistas nas áreas reservadas quando o semáforo estiver fechado, sujeita o infrator às penalidades previstas no Código Brasileiro de Trânsito, exceto quando estiver em área toda ocupada por motocicletas.
Publicado em: 24 de maio de 2018
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1