Vereador faz apelo por viaduto entre Distritos Industriais de Santa Bárbara d'Oeste

O vereador Juca Bortolucci protocolou, hoje (29), na Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, uma moção de apelo direcionada ao ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e ao secretário nacional de Mobilidade Urbana (SEMOB), Denis Eduardo Andia. O documento manifesta um apelo pela liberação de recursos destinados à construção de um viaduto que conecte os Distritos Industriais I e II da cidade, separados pela SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz).

A iniciativa do vereador Juca Bortolucci surge diante da necessidade de solucionar um antigo problema de mobilidade na região. Os distritos industriais de Santa Bárbara d'Oeste abrigam uma grande quantidade de empresas que diariamente recebem uma considerável movimentação de veículos, incluindo colaboradores, clientes e transportes de mercadorias.

A falta de uma ligação viária direta entre os dois distritos industriais tem causado transtornos significativos no trânsito da região, afetando a eficiência logística das empresas e o deslocamento dos trabalhadores. A moção de apelo destaca a importância de superar esse desafio de mobilidade que impacta a vida da comunidade e o desenvolvimento econômico da cidade.

Além disso, a moção observa que o Ministério das Cidades tem desempenhado um papel fundamental em auxiliar municípios em todo o país a melhorar a mobilidade urbana. Com o recente lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujas inscrições terão início em outubro deste ano, a esperança é que Santa Bárbara d'Oeste possa se beneficiar desses recursos para concretizar a construção do viaduto tão aguardado.

Publicado em: 29 de setembro de 2023