Vereador e GRUMAA promovem primeira roda de conversa com mães atípicas

O gabinete do vereador Celso Ávila (PV), vice-presidente da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste, em parceria com o GRUMAA (Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo), que tem como presidente Carine Sena, realizou a primeira Roda de Conversa com Mães Atípicas do Município.

A reunião aconteceu na tarde de sábado (22), nas dependências da Igreja do Nazareno, também parceira na causa do Transtorno do Espectro Autista. A Igreja sediou, no início do ano, o primeiro Fórum sobre o Transtorno do Espectro Autista.

Nesta primeira Roda de Conversa, foi convidada a psicanalista clínica Mara Cristina Amaral Neves, que abordou a importância da autoestima. “As rodas de conversa oferecem um ambiente seguro e acolhedor, onde as mães podem compartilhar suas dificuldades, frustrações e conquistas sem julgamentos. Participar de um grupo com outras mães que enfrentam situações semelhantes proporciona um senso de pertencimento e compreensão mútua, essencial para o bem-estar emocional. Fiquei lisonjeada com o convite dos organizadores”, disse a palestrante.

O apoio emocional e as dicas práticas recebidas nas rodas de conversa ajudam a reduzir o estresse e a sobrecarga, melhorando a qualidade de vida das mães e de suas famílias. As rodas contribuem também para a conscientização da comunidade sobre as necessidades e os direitos das pessoas com deficiência ou condições especiais.

“Já estamos preparando a próxima Roda de Conversa de Santa Bárbara para o mês de julho. A ideia é realizarmos uma por mês até o final do ano. Entendemos que esses espaços fortalecem ainda mais as mães para que possam atuar de forma mais efetiva na defesa de políticas públicas que garantam os direitos e o bem-estar de suas famílias”, afirmou o vereador Celso Ávila.

Publicado em: 24 de junho de 2024