Vereador destina emenda de mais de R$ 64 mil à APAE do Município

O vereador Celso Ávila (PV), vice-presidente da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste, visitou nesta quinta-feira (16) a sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para anunciar a destinação de uma emenda impositiva no valor de R$ 64.144,29, com o intuito de dar continuidade aos trabalhos na Clínica de Fisioterapia e Reabilitação da Instituição.

Durante a visita, o vereador foi recebido pela presidente da entidade, Eliana de Oliveira Erhardt Brito, pela coordenadora geral, Lídia Imaculada Bigoto Gonçalves de Oliveira, e pela coordenadora da Assistência Social, Elizabete Aparecida Camargo da Silva Modenese. "Essa verba é de suma importância para os trabalhos que desenvolvemos com nossos alunos e pacientes. Estamos contentes com essa destinação, pois sempre é bem-vinda para que possamos oferecer serviços de qualidade à cidade", declarou a presidente Eliana.

A APAE de Santa Bárbara d'Oeste foi fundada em 21 de outubro de 1967 por um grupo de amigos, diretores de escola pública, pais de deficientes e membros do Lions Clube. Liderados por José Roque, um pai de criança com síndrome de Down, conhecido como "seu Bepim" - nome do ginásio de esportes da entidade - eles mobilizaram a comunidade para fundar a APAE, inspirados pela fundação de algumas associações no Brasil e diante da ausência de atendimento aos filhos com deficiência no Município. Atualmente, a APAE de Santa Bárbara d'Oeste atende 585 alunos/usuários, de zero a 70 anos, nas áreas de Assistência, Saúde e Educação.

Publicado em: 16 de novembro de 2023