Vereador denomina rua no Terras de Cillo em homenagem a Luiz Tedesco

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, ontem (27), o Projeto de Lei 145/2023, que dispõe sobre a denominação da rua I, do loteamento Terras de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste, como rua Luiz Tedesco. Junto à proposição, o parlamentar apresenta uma breve biografia do homenageado.

Luiz Tedesco nasceu em 21 de abril de 1942, em Santa Bárbara d’Oeste. Era casado com Vilma Sério Tedesco, com teve três filhos: Dennis Luiz Tedesco , Mauricio José Tedesco e Luiz Tedesco Filho (em memória). De família tradicional, centenária no Município, Luiz Tedesco atuou por vários anos na politica, disputando algumas eleições. Atuou muitos anos na área têxtil, sempre com sucesso. Foi conselheiro e presidente do Esporte Clube Barbarense no biênio 1996/1997 e sempre colaborou com as entidades sociais do Município.

Em 1976, foi candidato a prefeito pela extinta Arena, tendo como vice o saudoso Antônio Froner. Em 1982, foi candidato a prefeito pelo PDS, e como companheiro de chapa, o saudoso e ex-vereador Arnaldo Boaretto. Foi presidente também dos partidos Arena e PDS. Luiz Tedesco morreu em 31 em julho de 2013.

Publicado em: 27 de abril de 2023