O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), mostrou-se insatisfeito com a resposta recebida da Prefeitura referente ao Requerimento nº 211/2018, por meio do qual solicitou informações acerca das máquinas motoniveladoras do Município.
Entre outros questionamentos, o parlamentar fez perguntas sobre o número de máquinas, as condições de trabalho e as providências tomadas para a manutenção das mesmas e a previsão de retomada dos serviços prestados com esses equipamentos.
No documento enviado à Câmara, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, afirma que o Município conta com duas máquinas motoniveladoras da marca Caterpillar, uma ano 1979 e outra ano 2010. O secretário explica que todos os equipamentos de uso contínuo passam por manutenção preventiva e, eventualmente, corretiva.
Por fim, Maiello acrescenta que, desde 2013, a atual administração realiza inúmeros investimentos na frota de serviços do Município. Por meio do Provias, por exemplo, foram adquiridas máquinas pesadas, caminhões e veículos leves para as secretarias de Obras e Serviços e de Meio Ambiente.
“Fiquei bastante triste com essa resposta, porque sei que as duas máquinas não estão funcionando e muitas pessoas da área rural e bairros de chácaras têm cobrado providências, pois as estradas ficam ainda mais deterioradas nessa época de chuvas, danificando veículos e prejudicando o escoamento da produção rural”, diz Joi. “A resposta da Prefeitura não traz informações satisfatórias sobre o conserto dessas máquinas e, consequentemente, sobre a manutenção dessas vias”, completa.
Publicado em: 08 de março de 2018
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1