Vereador conhece tecnologia terapêutica para crianças com TEA

O vereador Celso Ávila (PV) esteve presente ontem, dia 24, na cidade de Indaiatuba, onde visitou o CIRVA - Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista - Amigos do Autista. O objetivo da visita foi conhecer a mais recente aquisição do centro: a ferramenta terapêutica multissensorial conhecida como TOI ROBOT. Essa tecnologia de origem mexicana atua como auxiliar nas terapias destinadas a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Através do TOI ROBOT, são oferecidas mais de 200 possibilidades terapêuticas para estimular a visão, audição, olfato, tato, percepção, equilíbrio, raciocínio matemático e aprendizagem. Essa não foi a primeira vez que o vereador visitou o CIRVA; sua intenção ao fazê-lo era compreender o funcionamento da tecnologia e avaliar a possibilidade de trazê-la para o município de Santa Bárbara d'Oeste. Vale destacar que Indaiatuba é a primeira entidade no Brasil a possuir essa tecnologia.

O vereador Celso Ávila comentou sobre o encontro, mencionando que buscou compreender o funcionamento da tecnologia e explorar maneiras de implementá-la no município barbarense. Ele reconhece que questões como custo e procedimentos técnicos estão envolvidas, mas está empenhado em seguir adiante. Nos próximos dias, ele espera obter alguma posição concreta sobre esse assunto.

Publicado em: 25 de agosto de 2023