VEREADOR CARLOS FONTES RECEBE RESPOSTA SOBRE ESPUMA BRANCA NNO RIBEIRÃO DOS TOLEDOS

O vereador Carlos Fontes (PSD) recebeu resposta do secretário municipal de governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento nº 804/2013, por do qual pediu informações sobre espuma branca presente no ribeirão dos Toledos. No documento enviado à Câmara, Maiello esclarece que, segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE) em matéria publicada no jornal O Diário no dia 11 de julho deste ano, “uma força tarefa está sendo criada para combater e inibir a situação”.

O secreetário cita, ainda, outro trecho da reportagem com informações do DAE que diz: “No dia 19 de julho de 2013, foi realizada a primeira reunião com a presença do Município de Santa Bárbara d’Oeste e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e foram tratadas ações para poder coibir e fiscalizar o lançamento clandestino e indevido em redes públicas. Está sendo estudada melhor forma de implantação destas ações conjuntas do Município com a Cetesb”.

Por fim, Maiello informa que não foram feitos laudos técnicos, devido ao impacto do lançamento destes produtos em rede ter ocorrido apenas no sistema de tratamento da referida estação, sem comprometimento dos recursos hídricos, conforme constatação da Cetesb.

Publicado em: 04 de setembro de 2013