VEREADOR CARLOS FONTES FAZ APELO POR CRIAÇÃO DE LOTEAMENTOS SOCIAIS PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

O vereador Carlos Fontes (PSD) manifesta apelo ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de moção, para que sejam criados loteamentos sociais para atender famílias de baixa renda no Município. O parlamentar considera que há cerca de 11mil famílias barbarenses de baixa renda aguardando as casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. “A população de baixa renda não têm condições de adquirir e de construir a sua casa, pois os preços dos terrenos estão na faixa de R$ 120 mil”, detalha o vereador.

Na moção, Carlos Fontes afirma já ter passado da hora de o Poder Público Municipal liberar somente loteamentos para atender esta população de baixa renda, para que elas possam realizar o sonho da casa própria. “Precisamos de empreendimentos sociais voltados para que essa população tenha condições de adquirir uma moradia digna, porque será muito difícil as famílias adquirirem um lote pelo preço que é praticado, sem falar dos especuladores imobiliários”, comenta o vereador.

Publicado em: 12 de abril de 2013