Vereador apresenta requerimento sobre falta de ar-condicionado em UBSs

O vereador Carlos Fontes protocolou, na última semana, o Requerimento 828/2023, por meio do qual pede informações a respeito da ausência de aparelhos de ar-condicionado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. No documento, o parlamentar expressa sua inquietação com a situação enfrentada por médicos, funcionários e pacientes dessas unidades, que, durante os meses mais quentes do ano, sofrem com as altas temperaturas nas instalações das unidades de saúde.

No pedido de informações à Administração, o vereador solicita informações detalhadas sobre a situação das UBSs, incluindo quantas unidades não possuem aparelhos de ar-condicionado, se há planos da Secretaria de Saúde para a instalação desses equipamentos e, caso afirmativo, qual é o cronograma previsto.

“A ausência de climatização adequada nas UBSs é uma preocupação que afeta diretamente o bem-estar dos profissionais de saúde e dos pacientes”, explicou o vereador, justificando seu pedido de informações.

Publicado em: 29 de setembro de 2023