O vereador Júlio César Kifú (PL) protocolou, nesta semana, uma moção de protesto ao atendimento realizado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Santa Bárbara d’Oeste, sobretudo com relação às perícias para concessão de benefícios aos trabalhadores barbarenses. Na moção, o parlamentar destaca integrar a Comissão Municipal de Administração Pública, a qual é bastante acionada por usuários do INSS, com diferentes demandas e reclamações.
“De acordo com familiares, pessoas idosas, que possuem comorbidades e limitações especificadas em atestados médicos, estão sendo classificadas como aptas ao trabalho, perdendo seus benefícios e tendo a aposentadoria negada”, explicou o vereador. Ele destaca também que esses trabalhadores contribuíram durante muitos anos para a Previdência Social. “Agora, quando precisam, não recebem o atendimento adequado”, disse.
O parlamentar também destaca que muitos trabalhadores, aposentados e pensionistas foram prejudicados com a suspensão do atendimento presencial no INSS durante a pandemia de Covid-19. Kifú espera que, com o retorno presencial, mais munícipes tenham acesso a um atendimento adequado e recebam os benefícios a que têm direito.
Publicado em: 17 de março de 2022
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1