Vereador apresenta Indicação urgente para retomada de medicamentos na Rede Pública

O vereador Júlio Cesar Kifú apresentou, ontem (30), na Câmara Municipal, a Indicação 3222/2023, direcionada ao prefeito Rafael Piovezan, sugerindo a retomada emergencial de medicamentos essenciais na rede pública de saúde. O parlamentar cita, especificamente, os casos de Sertralina e Gliclazida, os quais não têm sido encontrados nas unidades de saúde.

No documento, Kifú destacou que muitos cidadãos têm enfrentado dificuldades consideráveis para obter esses medicamentos, mesmo portando receitas médicas. A falta desses itens não apenas impacta o tratamento médico, mas também acarreta problemas legais, uma vez que a ausência de fornecimento regular de medicamentos pode gerar danos irreversíveis e até mesmo óbito, dependendo da condição de saúde do paciente.

Ao apresentar essa Indicação, o vereador ressalta a responsabilidade da Administração Municipal em garantir o acesso adequado a medicamentos essenciais na rede pública de saúde. Ele expressa confiança na capacidade da atual gestão em resolver essa situação e reitera seu compromisso em colaborar para o progresso da cidade em todas as áreas.

Publicado em: 01 de dezembro de 2023