O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PL), apela ao Poder Executivo Municipal, por meio de moção, para que busque meios de realizar o procedimento Yag Laser no Município. O parlamentar também é autor do Requerimento de Informações nº 272/2019, protocolado em 24 de abril, em que questionou a Administração Municipal sobre o procedimento Capsulotomia Yag Laser em Santa Bárbara d’Oeste.
Kadu explica que o Yag Laser é uma técnica cirúrgica para tratamento da opacificação dos olhos habitualmente ocasionada após complicações da cirurgia de catarata. “Esta é uma técnica cirúrgica que complementa a cirurgia de catarata e se não tratada pode ocasionar na perda de visão”, alerta o vereador.
O parlamentar vem sendo procurado por munícipes que aguardam essa cirurgia há meses e estão com a visão prejudicada. No requerimento, o parlamentar questionou sobre prazos e empecilhos para a realização regular do procedimento no Município e quais são os esforços das secretárias municipais para regularizá-lo. No último dia 03, a Prefeitura encaminhou ofício à Câmara informando que o procedimento cirúrgico Yag Laser não é viabilizado pelo Estado, no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde estuda a possibilidade de contratação do mesmo.
Agora, Kadu faz um apelo por maior empenho dos secretários e esclarecimentos plausíveis sobre o assunto, alegando que muitas dúvidas de pacientes que aguardam esse serviço não foram esclarecidas de acordo com as respostas apresentadas à Câmara Municipal.
Publicado em: 18 de junho de 2019
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1