O vereador Carlos Fontes (PSL) protocolou, hoje (06), moção em que manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal para que, através do Procon e do setor de Fiscalização de Obras e Posturas (FOP), sejam organizadas blitze para apurar o aumento abusivo de preço de alimentos e gás de cozinha em Santa Bárbara d'Oeste, a exemplo do que foi feito nos municípios vizinhos de Americana e Sumaré. O parlamentar relata, na propositura, ter recebido diversas reclamações de munícipes acerca da elevação de preços por parte de supermercados e distribuidoras de gás que estariam se aproveitando da situação catastrófica gerada pela pandemia do coronavírus.
Carlos Fontes considera, também, informe da Agência Nacional do Petróleo (ANP) de que o disparo dos preços é um problema pontual e que a população não precisa estocar o produto. O vereador acrescenta, ainda, que o Minstério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) já abriu, na sexta-feira (03), investigação contra algumas distribuidoras de gás de cozinha para apurar supostos crimes contra o consumidor e a ordem econômica.
"É uma situação absurda, um crime mesmo, querer se aproveitar das dificuldades financeiras enfrentadas por tantas famílias nas últimas semanas. Muita gente não consegue manter seu trabalho com o isolamento social e, por isso, falta dinheiro para o básico: mercado, gás, aluguel, água e luz", afirma Carlos Fontes.