Vereador apela ao secretário estadual de saúde por liberação de soro antiescorpiônico

O vereador Carlos Fontes (PSD) manifesta apelo ao secretário da saúde do Estado de São Paulo, dr. Marco Antonio Zago, por meio da Moção nº 755/2018, para que libere o soro antiescorpiônico para Santa Bárbara d’Oeste.

A motivação do parlamentar é a morte de Maria Eduarda de Araújo Pigatto, de 10 anos, no último dia 07, devido à picada de escorpião. “No momento do ocorrido, a nossa rede pública de saúde não tinha à disposição o soro antiescorpiônico. A população e nós vereadores ficamos perplexos com a falta deste soro nos nossos estoques de medicamentos, sendo que outros casos de picadas de escorpião já ocorreram em nossa cidade”, diz Carlos Fontes.

Publicado em: 12 de novembro de 2018

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565