O vereador Celso Ávila (Solidariedade) manifesta apelo ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, por meio da Moção nº 53/2025, em relação a não instalação de três possíveis praças de pedágios, principalmente entre os municípios de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, como vem sendo veiculado em portais de notícias da região.
“Estamos sendo fortemente cobrados por munícipes que transitam, muitas vezes, diariamente, entre estas três possíveis praças de pedágios para trabalhar, estudar, etc. Pesaria no bolso de trabalhadores e moradores de áreas próximas, sem alternativas viáveis”, diz o parlamentar, destacando que cidades cercadas por pedágios podem sofrer redução na circulação de pessoas e no comércio local.
Por fim, Ávila considera que caminhoneiros e agricultores podem ter custos adicionais no transporte de mercadorias. “Em algumas regiões, estradas alternativas praticamente são inexistentes ou negligenciadas, às vezes até propositalmente malcuidadas para forçar o uso das rodovias pedagiadas”, afirma o vereador.
Publicado em: 13 de março de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4