Vereador acompanha visita de deputado Helinho Zanatta ao Município e anuncia R$ 1 milhão para a Saúde

O vereador Juca Bortolucci acompanhou, nesta sexta-feira (01/03), a visita do deputado estadual Helinho Zanatta ao Município. Além de R$ 500 mil já destinados à Secretaria Municipal de Saúde, recursos que já estão sendo empregados para a realização de exames que ficaram represados devido à diminuição dos recursos enviados pelo governo federal, o deputado anunciou a destinação, por meio de emenda parlamentar, a destinação de mais R$ 500 mil à saúde barbarense.

Em visita à Secretaria de Saúde, Helinho Zanatta foi recepcionado pelo Secretário da pasta, Marcus Pensuti, pelo secretário adjunto Rodrigo Ito e Silva, e pelo Secretário de Governo, Joel Cardoso, os quais agradeceram pelos recursos destinados pelo parlamentar, a pedido do vereador Juca Bortolucci. Helinho também visitou o Hospital Santa Bárbara, onde foi recepcionado pelo presidente Aparecido Donizeti Leite e conheceu o Centro de Especialidades, onde são realizados diversos exames para o atendimento da população pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O deputado também anunciou recursos do governo federal por meio de emenda do Deputado Federal Gilberto Nascimento, também atendendo a solicitação do vereador Juca Bortolucci. Além dos R$500 mil já liberados, o Deputado Helinho Zanatta anunciou uma nova emenda de R$500 mil, protocolada no governo do Estado, com previsão de liberação ainda neste ano, totalizando R$1 milhão.

"Hoje tivemos a satisfação de receber o amigo e Deputado Estadual Helinho Zanatta, que anunciou mais recursos para serem utilizados em nossa cidade, contribuindo para zerar a fila de exames e melhorar o atendimento médico da população", afirmou Juca, que agradeceu também o deputado Federal Gilberto Nascimento. “Em breve, esse deputado federal, parceiro do Helinho, também estará visitando nossa cidade, onde deve anunciar mais recursos para a Saúde", concluiu Juca.

Publicado em: 01 de março de 2024