O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) acompanhou, na manhã desta sexta-feira (5), na avenida Sebastião de Paula Coelho, no Jardim Laudissi II, o andamento das obras de terraplanagem promovidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Nessa área, localizada ao lado do Conjunto Habitacional Roberto Romano, serão construídos 372 apartamentos populares. O prazo para a conclusão dessa obra é de 39 meses.
Com investimento de R$ 66,9 milhões, o projeto prevê a construção de dois condomínios de 186 apartamentos, cada um com três blocos de oito andares cada e uma vaga de garagem por apartamento. Cada apartamento terá 41,76 metros quadrados, com dois dormitórios, sala de estar e de jantar, cozinha, área de serviço e varanda. Os condomínios contarão, ainda, com quadra poliesportiva, churrasqueira, brinquedos, pista para caminhada e ciclovia, além de portaria.
Além dessas moradias populares, outro empreendimento também está em fase de construção nessa mesma avenida. Por isso, moradores do bairro já questionam a existência de um plano de mobilidade urbana para aquela região, tendo em vista que a chegada de novas famílias para o bairro deve impactar no fluxo de veículos naquele local.
Esse questionamento deve ser encaminhado pelo vereador à Prefeitura por meio de requerimento de informações. Ele também deve questionar a Administração Municipal, assim como a CDHU, a respeito dos critérios para que os interessados se inscrevam nesse programa habitacional. Nilson Araújo também pretende sugerir que os secretários municipais de Obras e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil se reúnam com os moradores do bairro para esclarecer eventuais dúvidas sobre o impacto dessas obras no Laudissi II.
Publicado em: 05 de maio de 2023
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1