Único projeto previsto na Ordem do Dia é retirado da pauta pela Prefeitura

Devido a pedido da Administração Municipal, protocolado nesta terça-feira (5) na Câmara barbarense, o Projeto de Lei Complementar 02/2016, de autoria do Poder Executivo, foi retirado de tramitação para melhores estudos. Essa propositura, que autorizava a alienação de imóveis pela Prefeitura, era a única prevista na pauta de votação da 12ª Reunião Ordinária e seria discutida como item único, com base no artigo 45, parágrafo 1º da Lei Orgânica Municipal. Esse artigo prevê que projetos em regime de urgência, que não tenham sido apreciados dentro do prazo de 45 dias, devem sobrepor às demais proposituras até serem votados.

O referido projeto da Prefeitura permitia a venda de mais de 70 imóveis localizados nos loteamentos Terras de Santa Bárbara, Jardim San Marino, Jardim Cândido Bertini II, Vila Pântano II e Gleba 2-C, remanescente da Fazenda Galvão. Conforme o projeto do Executivo, os recursos obtidos com a venda desses lotes seriam destinados para despesas de capital, com o custeio de obras, reformas, aquisição de equipamentos e materiais permanentes. No ano passado, esse mesmo projeto havia sido apresentado pelo prefeito Denis Andia, mas acabou rejeitado em Plenário.

Ainda durante a sessão, a Câmara promoveu a entrega do Prêmio Graça Camargo de Comunicação. A honraria foi instituída pelo Decreto-legislativo 01/2014, de autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (DEM), sendo concedida a profissionais de comunicação que se destacaram no exercício das atividades ao longo do ano, com o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que atuam em Santa Bárbara d’Oeste. A entrega dessa premiação é feita, anualmente, na semana do dia 7 de abril, Dia do Jornalista.

Neste ano, o Prêmio Graça Camargo foi concedido ao jornalista Francisco Lima, do Jornal Todo Dia, na categoria Jornalismo Impresso. O radialista Nilson Araújo, da Rádio Luzes, também foi escolhido para o Prêmio Graça Camargo, nesse caso para a categoria Radiodifusão. Na categoria Televisão, a jornalista Jucimara Lima, da TV Todo Dia, foi a mais votada entre os participantes. Na categoria Fotojornalismo, o repórter fotográfico Claudeci Júnior foi o vencedor. Já na categoria Assessoria de Imprensa, a vencedora foi Carol Mendes, assessora da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Por fim, para a categoria Jornalismo Digital, o escolhido pela maioria dos votantes foi Dennis Moraes, do site SB24HORAS. A escolha dos homenageados é feita por meio de votação entre os próprios profissionais da imprensa local.

Publicado em: 05 de abril de 2016