UM VETO, QUATRO PROJETOS E SEIS MOÇÕES NA ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA

Um veto, quatro projetos de lei e seis moções estão incluídos na Ordem do Dia da 15ª Reunião Ordinária, que será realizada na próxima terça-feira, dia 26. A primeira matéria incluída na Ordem do Dia é o Veto Total ao Projeto de Lei nº 04/2011, que institui Semanas Educativas ‘Pipas com Cerol, Corte esta Onda’, a ser realizada semestralmente nas escolas municipais de ensino infantil e fundamental, em Santa Bárbara d’Oeste. A proposta é de autoria do vereador Carlos Fontes (DEM).

Também entra na pauta de votação o Projeto de Lei nº 112/2010, de autoria do vereador Laerte Silva (PSDB), que proíbe a construção de velórios próximos às áreas residenciais localizadas no Município. De autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB) será votado o Projeto de Lei nº 116/2010, que proíbe a propaganda feita por estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços, sediados em solo barbarense, que não façam explícita referência à cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

Já o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), é autor do Projeto de Lei nº 21/2011, que altera o caput do artigo 1º da Lei Municipal nº 2580, isentando os desempregados de pagarem taxa de inscrição em concursos públicos municipais. Por fim será votado o Projeto de Lei nº 37/2011, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), que denomina praça do Jardim São Francisco I de praça Augusto Toledo – Seu Augustinho.

Entre as moções, a primeira a ser votada é a Moção n° 68/2011, de autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), que manifesta aplauso pela realização e organização da ‘Festa Comunitária Cristã’, em sua 11ª edição em Santa Bárbara d’Oeste. De autoria do vereador Ademir da Silva (PT), a Moção nº 69/2011 manifesta apelo ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde para a realização de um mutirão de atendimento odontológico no município.

O vereador Danilo Godoy é autor das moções 70 e 71/2011. A primeira delas manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, para que seja construída uma Unidade Básica de Saúde no Jardim dos Cedros, enquanto a segunda manifesta apelo ao prefeito para que seja ampliada a área pertencente ao Cemitério da Paz.

Já o vereador Carlos Fontes é autor da Moção nº 72/2011, que manifesta apelo ao prefeito, para que não mais seja descontado do benefício vale-alimentação quando os servidores Municipais justificarem suas faltas. Por fim, de autoria do vereador Ademir, a Moção nº 74/2011 manifesta apelo ao DAE (Departamento de Água e Esgoto), para que subsidie o valor das tarifas de água e esgoto em casos de vazamento.

Publicado em: 20 de abril de 2011