TRIBUNA LIVRE REPRESENTANTE DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO FALA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 20

Atendendo requerimento formulado pela vereadora e segunda secretária da Mesa Diretora, Mercedes Roveri Grande (PT), usará a Tribuna Livre do Legislativo na próxima Reunião Ordinária, terça-feira, dia 19, Iraci Virgínia Gomes, representando a equipe da Campanha da Fraternidade da Paróquia Imaculada Conceição, do bairro Cidade Nova.

O tema da campanha deste ano “Fraternidade e Defesa da Vida” será o enfoque principal de sua fala aos vereadores e público presente.

O texto - A Campanha da Fraternidade tem refletido desde que foi realizada pela primeira vez, em 1964, sobre a vida em todas as suas dimensões. A edição 2008 expressa a preocupação com a vida humana, ameaçada desde o início por causa do aborto, até sua consumação em vista da eutanásia.

O Concílio Vaticano II já condenava como infame tudo o que se opõe à vida, tudo o que viola a integridade da pessoa humana. A Encíclica “Evangelium Vitae”, de João Paulo II, trinta anos depois do Concílio, constatou que as ameaças à vida pareciam aumentar, com o avanço da mentalidade individualista e utilitarista e com o desenvolvimento da ciência e da técnica.

Iraci usa a Tribuna Livre no início da sessão, logo após a leitura do ementário.

Publicado em: 14 de fevereiro de 2008