Tribuna Livre recebe psicóloga para falar sobre Janeiro Branco

A convite da vereadora Kátia Ferrari, a psicóloga Angélica Camargo fez uso da Tribuna Livre da Câmara, na tarde de hoje (16/01), durante a 1ª Reunião Ordinária de 2024, para falar sobre a campanha “Janeiro Branco”, dedicada à conscientização para os cuidados com a saúde mental e emocional da população. Angélica é formada em psicologia pela PUC- Campinas e pós-graduada em neuropsicologia pela Universidade São Francisco.

Ao recepcionar a convidada em plenário, a parlamentar destacou alguns projetos de sua autoria, como o “Ruas de Lazer aos Domingos”, no Parque Araçariguama, que interdita pela manhã a rua 21 de Abril, no Jardim Itamaraty, para a promoção de lazer e práticas esportivas; e o Geladoteca, que coloca à disposição da população, de forma gratuita, livros, dispostos em uma geladeira devidamente adesivada no Terminal Urbano.

“A realização de exercícios físicos é fundamental, enquanto o hábito da leitura estimula o cérebro e também traz benefícios para a saúde mental”, declarou Kátia, que ressaltou, também, o papel dos animais de estimação para a regulação das emoções e lembrou de outro projeto de sua autoria, o qual instituiu a “Semana de Observação de Aves” no Calendário Oficial do Município.

Publicado em: 16 de janeiro de 2024

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565