Três projetos de lei são aprovados na Ordem do Dia da 37ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses aprovaram três projetos de lei e nove moções, durante a 37ª Reunião Ordinária do ano, promovida na tarde desta terça-feira (10 de outubro), no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.

Inicialmente, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 217/2022, de iniciativa do Poder Executivo, que institui o Conselho Municipal de Defesa Civil, dando outras providências.

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 258/2023, assinado pelo vereador Joi Fornasari, o qual denomina a quadra localizada na rua Padre Arthur Sampaio, em frente ao número 490, paralela às ruas Dr. Edson Mano e Hilda Helena de Oliveira, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, como “Quadra Beatriz Vitória Baltazar”.

E, por fim, o plenário aprovou o Projeto de Lei nº 253/2023, de autoria do vereador Eliel Miranda, que institui a “Campanha Permanente de Conscientização, Orientação e Prevenção à Febre Maculosa”.

Ainda nesta sessão, foram aprovadas as moções de número 530 a 533, 535, 538, 542, 545 e 546/2023.

APLAUSOS – Durante esta reunião, o vereador Carlos Fontes entregou, em mãos, as moções de aplauso nº 430/2023 e 515/2023 aos respectivos homenageados. Na primeira, ele reconhece a pastora Josileine dos Santos de Santana pelo evento “Cruzada Missionária”, realizado na Praça da Imigração, nos dias 26 de novembro de 2022 e 1º de abril de 2023. Enquanto, no segundo, a homenagem foi para o sr. Junior César de Souza Leite, por sua perseverança e superação em provas de atletismo.

TRIBUNA – A presidente da APASB (Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste), a engenheira florestal Rosani Novaes, fez uso da Tribuna Livre da Câmara para explanar sobre a Campanha de Coleta Seletiva de Embalagens Longa Vida. Ela lembrou que, desde junho deste ano, esse tipo de embalagem também é recolhido pelas cooperativas “Juntos Somos Fortes” e “Recicoplast” de acordo com o cronograma de cada bairro e destacou, ainda, a importância de as mesmas serem descartadas abertas e lavadas.

As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

Publicado em: 10 de outubro de 2023

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565