TRÊS PROJETOS DE LEI E 11 MOÇÕES NA ORDEM DO DIA DA 32ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO ANO

Três projetos de lei e 11 moções estão incluídos na Ordem do Dia da 32ª Reunião Ordinária, que será realizada amanhã, dia 6. A primeira matéria a ser apreciada pelos parlamentares é o Projeto de Lei nº 74/2011, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de cobertura de pátios onde são recolhidos veículos apreendidos.

De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), será apreciado o Projeto de Lei nº 83/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade da existência de guarda-volumes nas dependências dos estabelecimentos bancários em Santa Bárbara d’Oeste. Já o Projeto de Lei nº 98/2011, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Município a firmar convênio com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A. - EMTU.

Entre as moções, a primeira incluída na pauta de votação, é a Moção 176/2011, proposta pelo vereador Anízio Tavares (DEM), que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, para que as multas de trânsito por falta de cinto de segurança possam ser aplicadas apenas com abordagem dos condutores. Já o vereador Laerte Silva (PSDB) é autor da Moção n° 177/2011, também de apelo ao prefeito, quanto à construção de calçada e praça na avenida da Amizade com a rua Santo Onofre, no bairro Jardim Dainese.

O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), é autor de duas moções. A Moção nº 178/2011 manifesta aplauso à prefeitura pela iniciativa da realização da 25ª Festa da Migração, agendada para os dias 10 e 11 de setembro na Praça da Migração, localizada no bairro Jardim Pérola. Já a Moção n° 179/2011 manifesta aplauso à Igreja Presbiteriana Betânia, na pessoa do pastor Ronaldo Araújo, pela realização do projeto ‘Férias Divertidas’.

Já o vereador Ademir da Silva (PT) é autor das Moções 180 e 181/2011. A primeira manifesta apelo ao DER - Departamento de Estradas de Rodagem, para que o órgão estude a possibilidade de construir abrigos em pontos de ônibus na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), ao lado do bairro Jardim Gerivá e do Distrito Industrial. A segunda moção manifesta apelo ao Poder Executivo para que estude a possibilidade de construir uma área de lazer, em área pública, na rua Jorge Júlio, atendendo aos bairros Jardim Jacyra, Jardim dos Cedros e Jardim Monte Líbano.

A sétima moção incluída na Ordem do Dia, a Moção 185/2011, de autoria do vereador Joi, manifesta apelo ao prefeito, para que seja realizado o desassoreamento e conserto da comporta da lagoa existente ao lado da Rodovia SP-135, em frente à antiga Usina Santa Bárbara. De autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), a Moção 186/2011 manifesta apelo ao prefeito para que crie o Fundo Municipal de Trânsito, com o objetivo de administrar recursos advindos dos estacionamentos de Zona Azul; enquanto a Moção 187/2011 manifesta apelo ao Prefeito para que altere o Decreto Nº 2.400, autorizando a cobrança fracionada de 30 minutos na área de zona azul.

De autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), a Moção 188/2011 manifesta apelo aos deputados estaduais Chico Sardelli (PV), Cauê Macris (PSDB), Antonio Mentor (PT) e ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), para que intercedam junto ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em nome da população barbarense, para que não seja construído presídio na Rodovia SP-306, próximo à Ponte do Funil, em Limeira. Por fim, de autoria do vereador Danilo Godoy, a Moção 189/2011 manifesta apelo ao prefeito quanto a reconstrução de canaletas e aterramento dos buracos formados pela erosão entre a avenida Santa Bárbara a rua da Agricultura.

EXPOSIÇÃO

Ainda nesta terça-feira será realizada a abertura da exposição Despertar da Primavera, com obras de alunos do ateliê da artista plástica Elisabete Padovezi. Essa mostra permanecerá aberta à visitação até o dia 7 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no hall da Edilidade (rodovia SP-306, nº 1.001).

Publicado em: 05 de setembro de 2011