O vereador Carlos Fontes (PSL) protocolou, na última semana, o Projeto de Decreto Legislativo 03/2021, que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de “Cidadão Barbarense” à ex-vereadora Sueli Terezinha Bonfim Silva. Junto à propositura, o parlamentar apresenta breve biografia da homenageada.
Filha de trabalhadores rurais, Sueli Bonfim nasceu em Ribeiro dos Santos, distrito de Olímpia (SP), em 11 de março de 1952, numa família de 13 irmãos. Trabalhou na lavoura até os 18 anos, quando veio para Americana, em 1970. Em 1977, casou-se com Reginaldo Barbosa da Silva, com quem teve três filhos: Reginaldo Filho, Fabiana e Fernanda. Hoje também é avó de Sofia. Foi a terceira moradora do Jardim Pérola, na Zona Leste, onde adquiriu um terreno em frente à praça da Migração, em Santa Bárbara d’Oeste. “Depois de se estabilizar no município, sempre enfatizou o trabalho social, com o intuito de ajudar o próximo”, afirmou Carlos Fontes.
O parlamentar explica que, por morar em frente a uma feira livre, ela montava cestas de verduras e legumes para pessoas em situação mais vulnerável. Ao perceber que essa ajuda não era suficiente, decidiu se reunir com moradores e comerciantes da região, passando a arrecadar alimentos. “Mesmo assim, acreditando que poderia fazer ainda mais para ajudar o próximo, decidiu servir almoços em sua própria casa para crianças carentes”, destacou Carlos Fontes, ressaltando que ela também promovia comemorações do Dia das Crianças, assim como uma famosa festa de final de ano, quando eram distribuídos alimentos, brinquedos e um bolo gigante.
Depois de muitos anos atuando como voluntário e desenvolvendo projetos sociais, foi eleita vereadora em 1992, sendo reeleita mais duas vezes. “Sueli Bonfim foi mulher guerreira e nunca desistiu dos obstáculos que surgiram na vida nem de suas obras sociais. Ela acredita arduamente que Deus nunca a abandonou e que a fé dela a fez seguir o próprio coração”, concluiu.
O Título de Cidadão Barbarense foi criado pelo Decreto Legislativo 10/1996 e homenageia personalidades que, embora não tenham nascido em Santa Bárbara d’Oeste, sejam credoras de reconhecimento público e tenham prestado relevantes serviços à comunidade. Anualmente, a Câmara Municipal promove solenidades para a entrega dessa honraria a partir das diferentes indicações dos vereadores.
Publicado em: 12 de abril de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1