A Administração Municipal aplicou, em 2016, mais de R$ 121,1 milhões na Saúde. No total, foram realizadas 106.294 consultas e procedimentos nas Unidades Básicas de Saúde. Nos prontos-socorros foram mais de 509 mil atendimentos e quase 15 mil na atenção especializada. Essas informações foram apresentadas hoje, durante Audiência Pública, a qual contou com a presença de 11 vereadores.
Sobre os investimentos, no último quadrimestre de 2016, a despesa total com saúde na Administração Direta foi de mais R$ 42 milhões. No caso das consultas e procedimentos da atenção básica, foram realizadas mais de 36 mil consultas nas Unidades Básicas de Saúde; quase 41 mil procedimentos de enfermagem; 1.884 procedimentos de eletrocardiograma; 20.389 atendimentos de saúde bucal; 921 atendimentos com psicologia; 907 de serviço social; 1.010 atendimentos em fonologia; 228 em fisioterapia; 65 atendimentos com nutricionista e o SAD, 3.229, totalizando 106.294.
A realização de audiências públicas no Legislativo é determinada pela Lei Complementar Federal 141/2012, segundo a qual, o gestor do SUS apresentará, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, em audiência pública na Casa Legislativa do respectivo ente da Federação, o Relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior. A sessão desta manhã, que contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, foi conduzida pelo vereador Carlos Fontes (PSD), presidente da Comissão Permanente de Política Social. Alex Braga, o Alex Backer (PRB), e Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), demais membros dessa comissão também participaram dessa audiência.
O evento, que é aberto ao público, também foi assistido por servidores da Secretaria Municipal de Saúde, por assessores parlamentares e pelos vereadores Antonio Carlos de Souza - o Antonio da Loja (PR), Antônio Carlos Ribeiro – Carlão Motorista (PDT), Celso Ávila (PV), Edmilson Ignácio Rocha – Dr. Edmilson (PPS), Edivaldo Silva Meira – Batoré (SD), Germina Dottori (PV), Gustavo Bagnoli (PSDB), Isac Sorrillo (DEM) e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca – o Jesus Vendedor (DEM). Após a apresentação dos dados, diferentes parlamentares apresentaram questionamentos à responsável pela pasta.
Publicado em: 23 de fevereiro de 2017
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1