O advogado Antonio Salustiano Filho sofreu nova derrota no Poder Judiciário, em ação demandada contra a Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez, Salustiano teve indeferida a petição inicial do Mandado de Segurança impetrado contra o Presidente da Câmara Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB), onde questionava o Projeto de Lei Complementar que readequava a tabela de referências salariais dos servidores da edilidade.
O processo foi extinto pelo juiz Luiz Antonio Cunha que, em sua sentença, considerou que Salustiano não tinha legitimidade para entrar com aquele pedido e nem mesmo soube utilizar-se da ação adequada para discutir a readequação da tabela de vencimentos dos servidores do Poder Legislativo.
“O impetrante busca direito que não é seu”, sentenciou o magistrado que ainda condenou Antonio Salustiano ao pagamento das custas do processo.
Ao comentar a decisão, Itaberaba afirmou: “Acho que o Meritíssimo Juiz, como de costume, agiu com correção no seu ofício de julgar. O pedido do advogado não tinha qualquer procedência, servia apenas para mantê-lo sob os holofotes da mídia, e infelizmente utilizando o atarefado Poder Judiciário para isso”.
O presidente também criticou mais uma vez a postura de Salustiano, pois, segundo ele “o advogado mentiu para a imprensa e para a população quando disse que tinha retirado a sua ação porque o projeto foi rejeitado na votação da semana passada. Na verdade, ele tentou ludibriar todo mundo, escondendo que havia sido derrotado mais uma vez na Justiça. Essa é a maneira que ele costuma agir, com falácias”, afirmou.
O presidente da Câmara finalizou dizendo: “Esse advogado (Salustiano) fica perseguindo de forma maldosa o Poder Público na cidade, tentando obter promoção política, uma vez que é político e fica usando de sua profissão não para fazer justiça, mas sim para conseguir o prestígio eleitoral que não tem. É lamentável. Ele não tem limites para suas idéias equivocadas, chegando agora até a tentar por medo nos funcionários do Poder Legislativo. Deveria procurar algo produtivo para fazer, ao invés de tentar destruir quem trabalha com seriedade”, concluiu.
Recentemente, Antonio Salustiano perdeu outra ação que movia contra Itaberaba a respeito de canetas confeccionadas pelo presidente da Câmara.
Publicado em: 26 de março de 2008
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1