O vereador Ademir José da Silva (PT) protocolou moção (44/08) que manifesta apelo ao prefeito José Maria de Araújo Júnior (PSDB) para o cumprimento da lei e também a realização de campanha para orientação e maior fiscalização na utilização de aparelhos residenciais, comerciais ou veículos de sons com ruídos excessivos, em área urbana.
Segundo o parlamentar, há muitos munícipes utilizando os sons residenciais, comerciais e em seus veículos em uma altura excessiva, incomodando seus vizinhos e aos moradores.
“O crescente número de veículos equipados com aparelhos de som de alta potência e também caixas de som em alguns estabelecimentos comerciais, fez com que buscássemos solução para este problema que virou rotina próximo às escolas, as residências e praças públicas”, diz.
Ainda segundo Ademir, alguns jovens buscam chamar atenção com sons muito altos e comerciantes buscam atrair clientes com sons musicais exagerados, atrapalhando as aulas e o sossego público dos vizinhos.
“Muitas pessoas trabalham à noite ou fazem turnos. Há também pessoas idosas e com problemas de saúde que sentem mal com altos ruídos, além de bebês recém – nascidos que, podem ter problemas de audição quando o ruído é freqüente em alta potência”, finaliza Ademir, que afirma ser grande o número de pessoas que procuraram por ele para que interceda em busca de solução.
Publicado em: 16 de abril de 2008
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1