RESULTADO DA PESQUISA SOBRE REABERTURA DAS RUAS DA PRAÇA SERÁ CONHECIDO AMANHÃ

O resultado da pesquisa feita pelos vereadores de Santa Bárbara d’Oeste para saber a opinião da população sobre a possível reabertura das ruas Santa Bárbara e Dona Margarida, que integram o calçadão da Praça Central Coronel Luiz Alves, será conhecido nesta terça-feira (27) poucos antes da sessão do Legislativo.

A votação da população foi realizada sexta-feira e sábado na Praça Central e as pessoas, por meio de cédulas, votaram sim ou não pela abertura das ruas após assinarem as listas de participação. Na sexta-feira, os parlamentares estimam que cerca de 500 pessoas participaram da enquete. No sábado, conforme antecipou o vereador Carlos Fontes (DEM), um número bem maior de pessoas deu sua opinião sobre o assunto.

Além de Fontes, participaram sábado do trabalho de coleta dos votos os vereadores Danilo Godoy (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV) e Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).

Depois que o trabalho foi encerrado, os vereadores Danilo e Fontes levaram a urna lacrada e a entregaram ao presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), que a guardará em seu gabinete até amanhã, quando haverá a contagem dos votos da população.

“Recebi a urna lacrada das mãos dos vereadores Danilo e Fontes e na terça-feira vamos ficar sabendo qual é a opinião do povo, se abre ou não as ruas da Praça Central”, disse o presidente da Câmara, que manifestou sua opinião pela expansão do calçadão até a Rua General Osório fechando todo o quadrilátero central, desde que a General Osório seja mão de direção em dois sentidos tanto para a direita como para a esquerda, para os motoristas que transitarem pela Rua Santa Bárbara em direção à praça.

Publicado em: 26 de outubro de 2009