Reforma e ampliação da Emefei Mariana Fracassi é questionada em requerimento de informações

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), por meio do Requerimento 89/2018, protocolado hoje (19), pede informações à Administração Municipal a respeito da reforma e ampliação da EMEFEI Mariana Fracassi Schmidt, do bairro 31 de Março. O parlamentar visitou essa unidade de ensino na última semana e, dentre as reivindicações e anseios da população residentes no 31 de Março, está a questão de educação dos filhos, ou seja, da abertura de vagas de período integral para alunos da educação infantil e ensino fundamental.

No pedido de informações, Jesus indaga qual é a data de início da reforma e ampliação da referida Emefei e qual é a previsão da entrega dessa obra. O parlamentar também pergunta sobre as melhorias realizadas no local, o custo total da obra e se haverá alguma penalidade à empresa responsável pelos serviços caso ela não entregue a escola dentro do prazo previsto. Ele questiona, ainda, qual será a capacidade máxima de alunos dessa escola em 2018, quantos já estão matriculados e quantos servidores devem atuar no local.

O parlamentar também pede informações sobre o tipo de ensino prestado nessa unidade, se ela contará com turmas de período integral para alunos do ensino fundamental ou até mesmo uma nova creche. Ele aproveita o requerimento para perguntar o número de vagas que estarão disponíveis por turma e horário das aulas. Jesus questiona também se haverá ampliação no número de alunos matriculados, assim como de servidores que atuam nessa unidade na comparação com 2017. O número de estudantes em lista de espera por vagas nessa EMEFEI e a compra de novos móveis, materiais e equipamentos são outros pontos questionados pelo vereador que, por fim, indaga se essa unidade estará apta a iniciar as atividades junto com as demais escolas municipais, no início do ano letivo.

Publicado em: 19 de janeiro de 2018