Quatro projetos estão na Ordem do Dia da 35ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses devem apreciar dois projetos de lei e dois projetos de decreto-legislativo, além de 12 moções, durante a 35ª Reunião Ordinária do ano, a ser realizada amanhã (24), a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal. A sessão será transmitida, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo.

Inicialmente, a pauta traz o Projeto de Lei nº 64/2019, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que institui a Semana Municipal do Artesão e o Dia do Artesão no Município, no dia 19 de março. Essa propositura recebeu parecer favorável, porém com acatamento de emenda, que deve ser votada logo após a proposta.

A seguir, deve ser apreciado o Projeto de Lei nº 72/2019, de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), que dispõe sobre a denominação da área de esportes e lazer localizada entre as ruas São Sebastião da Grama, Santo Antônio do Jardim e a Avenida Serra Negra, no Jardim Barão, em homenagem ao sr. Cícero Barbosa da Silva.

Por fim, a Ordem do Dia traz os projetos de decreto-legislativo nº 14 e 15/2019, ambos acerca da concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense. No primeiro, o vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT) homenageia o sr. Leonardo Toffaneto Silva. No segundo, a vereadora dr.ª Germina Dottori (PV) oferece a honraria à sr.ª Regina Maria da Silva Melo.

Convocação – O plenário deve votar, nesta reunião, o Requerimento nº 631/2019, por meio do qual os secretários municipais de Negócios Jurídicos e de Fazenda são convocados para prestar esclarecimentos sobre matéria veiculada no Jornal Todo Dia, edição de 12 de setembro de 2019, com a seguinte manchete: “Justiça manda SBO pagar R$ 3,1 milhões a servidores públicos”. A propositura é assinada pelos vereadores: Isac Sorrillo (DEM), Alex Braga – Alex Backer (PRB), Carlão Motorista (PDT), José Antonio Ferreira – Dr. José (PSDB), Edivaldo Meira – Batoré (SD), Cláudio Peressim (Patriota) e Valdenor de Jesus Fonseca – Jesus Vendedor (DEM),

Tribuna – A Tribuna Livre será utilizada, nesta reunião, pela sr.ª Maria Lia Malatesta, representante da Rede Pro Fis, para falar sobre o 4º Encontro de Famílias Fissuradas.

Publicado em: 23 de setembro de 2019

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565