O vereador Joi Fornasari (PV) assina os projetos de lei nº 32 e 33/2023, acerca da denominação das ruas 14 e 11 do condomínio Vila Romi em homenagem, respectivamente ao sr. Alcides Miranda e à sr.ª Waldovina Maria Verzignasse Paduan, dona Vina. Ambos os projetos acompanham breve biografia dos homenageados com os nomes das vias.
Nascido em 1909, na fazenda de Monte Alegre, na comarca conhecida na como Passa Três, atual município de Cesário Lange, o primogênito de cinco filhos, Miranda trabalhou desde menino na lavoura de café. Autodidata, ele aprendeu sozinho as letras e os números. Casado com Isaura Maria da Conceição e pai de oito filhos, mudou-se para Santa Bárbara em 1954. Aqui, atuou na construção civil, como cocheiro, comerciante e marceneiro. Alcides faleceu no dia 24 de abril de 2010, deixando um legado de honra, caráter, honestidade e trabalho.
Dona Vina nasceu em 1935 e foi casada por 47 anos com Hélio Paduan. Mãe de cinco filhos, ela coordenou a vinda para o município da capela da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Shoenstatt. Realizava bazares e visitas ao Asilo São Vicente de Paulo, sempre preocupada com os mais vulneráveis. Ela fazia teatro e participou do via Crucis como Verônica, integrava o Coral da Igreja Matriz e participava do Grupo de Terceira Idade “Arco-íris”, também dava aulas de crochê para mulheres que buscavam ter uma renda. Avó de 8 netos e 10 bisnetos, dona Vina dedicou sua vida à prática do bem e do amor ao próximo. Ela faleceu no dia 13 de julho de 2011, dia de Nossa Senhora da Rosa Mística.
Publicado em: 02 de fevereiro de 2023
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1