(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Projetos denominam quatro ruas na Vila Romi


O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), protocolou, hoje (24), quatro projetos de lei, todos relacionados à denominação de ruas no condomínio Vila Romi. Os PLs 18, 19, 20 e 21/2023 denominam, respectivamente, as ruas 02, 08, 01 e 03, em homenagem a José Campagnol, Neuza Rossi Benedetti, Professor Dimas Biaggio e Francisco Rodrigues (Chico Garapeiro).  Além das indicações dos nomes, o parlamentar também apresenta breve biografia dos homenageados.

José Campagnol, mais conhecido como Bépo Campagnol, nasceu em 1917, em Rio das Pedras, filho de imigrantes italianos. Casou-se em 21de novembro de 1942 com Maria Brunherotto Campagnol em Capivari, com quem teve quatro filhos. Morou na Fazenda Areia Branca, em Santa Bárbara d’Oeste, por 15 anos. Trabalhou em outras propriedades rurais do Município até construir uma casa na rua Dona Margarida, para onde se mudou em 1968. Trabalhou no Comercial Oliveira Ltda até 1981, quando se aposentou por problemas de saúde. Morreu em 1996.

Neuza Rossi Benedetti nasceu em Guaxupé (MG), mas passou a infância num sítio em Muzambinho (MG), ao lado dos pais e nove irmãos. Começou a lecionar Geometria e Matemática no Colégio Estadual de Guaxupé. Casou-se em 1967 com Walter Carlos Benedetti, com quem teve três filhas. Em 1980, em uma atribuição de aulas, pediu remoção para Santa Bárbara d'Oeste, conseguindo vaga e se efetivando na Escola Estadual MariaLeopoldina Lopes Fagundes – Magui. Neste município, viveu por quase 40 anos. Depois de aposentada, passou a se dedicar inteiramente a ações de caridade e assistência social. Morreu aos 79 anos em junho de 2019.

O Professor Dimas Biaggio nasceu em Santa Bárbara d’Oeste, em 1954. Ele se formou em Engenharia Industrial Mecânica pela Unimep, em 1982. Graduou-se também Matemática na cidade de Amparo, em 1986. No ano de 2005 concluiu o seu mestrado em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atuou como Engenheiro nas Indústrias Romi e lecionou em diversas escolas municipais, estaduais e particulares, assim como nas Faculdades FAM e Unisal. Foi casado com Tereza Domingos de Oliveira Biaggio desde 1982 com quem teve duas filhas. Morreu em maio de 2021.

Francisco Rodrigues nasceu em Jaú , em 1935. Casado com Malvina Aparecida Franquin Rodrigues teve quatro filhos. Mudou-se para Santa Bárbara d’Oeste em 1976, morando na fazenda Galvão. Em 1977 mudou-se para uma casa que construiu na avenida de Cillos, onde também começou a trabalhar na antiga fábrica do Papelão como operador. Depois da falência dessa fábrica, comprou uma barraca de caldo de cana, ao lado do Mauro da Bomba. Ficou bastante conhecido na cidade como seu “Chico Garapeiro”, tendo trabalhado durante 35 anos com caldo de cana no mesmo local. Morreu de Covid-19 em março de 2021.

 


Publicado em: 25 de janeiro de 2023

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!