Projetos denominam mais duas vias do loteamento Solaris

Os vereadores barbarenses protocolaram, nesta semana, os projetos de lei 142 e 143/2023. O primeiro, de autoria do vereador Juca Bortolucci (PV), denomina a rua 26 do loteamento Solaris como rua Gilberto Luiz Ometto. Já o segundo, assinado pelo presidente Paulo Monaro (MDB), com o apoio dos demais parlamentares, denomina a avenida 2 desse mesmo loteamento em homenagem à memória do contador Alex Borges. Junto aos projetos, os parlamentares apresentam breves biografias dos homenageados.

Gilberto Luiz Ometto era filho de Luiz Ometto e Domingas Detoni. Estudou na escola Inocêncio Maia, em Santa Bárbara d’Oeste, e no SENAI de Piracicaba, para onde costumava ir de Maria Fumaça. Casou-se com Magali Aparecida Grego Ometto, com quem teve seis filhos: Tânia Aparecida Ometto, Marta Regina Ometto, Gilberto Luiz Ometto, Telma, Helena Ometto, Marcelo Ometto e Ana Carolina Ometto.

Alex Borges nasceu em 2 de setembro de 1978, em Riversul (SP), filho de João Borges de Oliveira Filho e Nerci Aparecida Vieira de Oliveira. Graduado em contabilidade, foi professor e ingressou na carreira pública no ano de 2008, como contador efetivo na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Em 2018, casou-se com Juliana Sabino. Era pai de Pedro Miguel e Anna Lívia. Foi autor do livro Comentários às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas no Setor Público. Morreu em 18 de outubro de 2022, depois de intensa batalha contra um câncer.

Publicado em: 26 de abril de 2023