Projetos alteram denominação de Centro Comunitário e de Unidade Básica de Saúde

De autoria dos vereadores Carlão Motorista e Nilson Araújo foram protocolados, nesta semana, na Câmara Municipal, dois projetos de lei, ambos destinados a melhorar a identificação e de importantes locais na cidade: o Centro Comunitário do Jardim Europa e a Unidade Básica de Saúde desse mesmo bairro.

Por meio do Projeto de Lei 85/2024, os parlamentares propõem que o Centro Comunitário do Jardim Europa passa e ser denominado "Núcleo de Atendimento Social Vereador José Deléo". A mudança reflete a importância do local como ponto central para serviços e assistência social à comunidade. A substituição da expressão "Centro Comunitário" por "Núcleo de Atendimento Social", segundo os parlamentares, traz maior clareza sobre a finalidade do espaço, destacando seu papel vital na oferta de apoio à população.

Já o Projeto de Lei No 86/2024 propõe a alteração do nome da Unidade Básica de Saúde para Complexo Regional de Saúde, prédio também localizado no bairro Jardim Europa. Segundo os vereadores, o reconhecimento dessa unidade como complexo regional ressalta a importância desse equipamentos público na oferta de serviços de saúde à comunidade, mas também presta homenagem ao Dr. Simão Gandelman, reconhecido profissional na área médica. Essa mudança também facilita a identificação e a organização dos serviços de saúde disponíveis para os moradores locais.

Publicado em: 15 de maio de 2024