Foi apresentada na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, nesta semana, a Moção nº 130/2025, de autoria do vereador Juca Bortolucci, que manifesta aplauso aos coordenadores Sérgio Luiz Farsura, Adriana Cristina Lopes Gomes Fernandes e aos alunos da Escola Comendador Emílio Romi pelo desenvolvimento do projeto ambiental “Refloresta”.
Criado em 2021, o projeto já resultou na produção e entrega de 4.432 mudas de 39 espécies de árvores nativas ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município. Entre as espécies cultivadas pelos estudantes estão copaíba, amendoim-bravo, pau-viola, angico-vermelho, ingá-vera, canafístula, mutambo e aroeira-pimenteira.
As atividades contam com o apoio técnico da Diretoria de Gestão Ambiental do DAE, que oferece palestras, oficinas práticas sobre coleta de sementes e fornece insumos como tubetes, bandejas, substrato e sementes para a produção das mudas.
Neste ano, com a entrada de novos alunos, o projeto passou a envolver 35 estudantes na disciplina eletiva “Mãos na Terra: Refloresta e Horta”. Eles são orientados pelos professores Sérgio Farsura e Adriana Fernandes. Em uma das ações recentes, o biólogo Felipe Augusto Gasparotto, do DAE, ministrou palestra sobre o histórico e as metas do projeto em 2025.
Publicado em: 21 de maio de 2025
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.5