A Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2010, de autoria do Poder Executivo, que extingue o triênio da LOM (Lei Orgânica do Município), benefício de 3% sobre o salário base que era pago aos funcionários municipais a cada três anos de serviços prestados, não será votado pelos vereadores na sessão da Câmara desta terça-feira (15).
A informação foi dada hoje (14) pelo presidente da Câmara, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS) aos servidores municipais que lotaram o plenário do Legislativo em reunião com os parlamentares. Os funcionários municipais reivindicam a manutenção do benefício.
Além de Uruguaio, participaram da reunião os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Anízio Tavares da Silva (DEM), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Danilo Godoy (PSDB) e Carlos Fontes (DEM).
Uruguaio informou que os vereadores, preocupados com a situação do funcionalismo municipal, chegaram a um consenso e decidiram que o projeto previsto para a ordem do dia da reunião de amanhã (15) será suspenso, até que seja encontrada uma solução para o problema. No período da manhã, os vereadores se reuniram com o prefeito Mário Heins (PDT) para discutir a questão do triênio.
O presidente da Câmara agradeceu a presença dos servidores na reunião e destacou a união da categoria. “Sem união vocês não vão chegar a lugar nenhum e a luta de vocês é a nossa luta também”, disse Uruguaio.
Publicado em: 14 de março de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1