(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Projeto que classifica Santa Bárbara d’Oeste como município de interesse turístico é reapresentado na ALESP


O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PL), foi informado, por meio de ofício do gabinete do deputado estadual André do Prado, da reapresentação, sob o número 619/2019, do Projeto de Lei 745/2015, arquivado por força da mudança de legislatura. O referido projeto, reapresentado com o mesmo teor, classifica Santa Bárbara d’Oeste como município de interesse turístico.

Esse projeto foi apresentado na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) graças ao empenho e à união de esforços entre Prado e o vereador Kadu Garçom, que se empenhou para colher os documentos exigidos para que este tipo de propositura fosse protocolada. “Quem visita o Parque dos Ipês, o Cemitério dos Americanos e a Usina Santa Bárbara, fica convencido de que a cidade de Santa Bárbara d’Oeste possui grande potencial turístico e merece receber incentivos do Governo do Estado para se desenvolver ainda mais e atrair turistas de todas as regiões paulistas e do país”, afirmou o deputado estadual ao apresentar o referido projeto.

Para que a cidade passe a ser reconhecida como município de interesse turístico, esse projeto de lei ainda precisa ser apreciado pelas Comissões Permanentes e pelo plenário, além de sancionado pelo governador João Dória (PSDB). As cidades classificadas como “Município de Interesse Turístico” são beneficiadas com muitas benfeitorias, entre elas o acesso aos recursos do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o que corresponde ao repasse de cerca de R$ 600 mil para a realização de obras de infraestrutura e fomento a atividade turística.


Publicado em: 06 de fevereiro de 2020

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!