Projeto prevê instalação de bebedouros públicos em praças e áreas de lazer

O vereador Eliel Miranda (PSD) protocolou, hoje (2), o Projeto de Lei 158/2023, que dispõe sobre a instalação de bebedouros públicos, acessíveis a pessoas com deficiência (PcD), em praças ou áreas públicas de lazer. De acordo com o projeto, a instalação desses bebedouros deve ser feita em locais de fácil acesso e visualização e a quantidade de equipamentos instalados dependerá de um estudo prévio do órgão técnico responsável.

O projeto também permite a realização de parcerias com empresas privadas ou adotantes dos espaços públicos para instalação ou manutenção dos bebedouros. O vereador justifica essa iniciativa ressaltando a importância da água para a saúde e bem-estar das pessoas, e cita diversos benefícios que a água proporciona ao organismo.

Publicado em: 02 de maio de 2023