O vereador Arnaldo Alves (PSD) protocolou o Projeto de Lei nº 148/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a disponibilizar monitores de esporte, profissionais e estagiários de educação física, no acompanhamento do público no uso dos aparelhos e na prática de atividade física em academias ao ar livre de Santa Bárbara d’Oeste.
De acordo com a propositura, os monitores deverão ser do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Esportes, de convênio celebrado entre a municipalidade e faculdades atuantes no Município ou do Governo do Estado de São Paulo com os respectivos profissionais de educação física da rede estadual de ensino.
Na Exposição de Motivos, Arnaldo considera que a prática de atividade esportiva não se limita à estética, mas traz melhor qualidade de vida, preveni doenças e atua na inclusão social; no entanto, é necessário o auxílio de um educador físico para evitar lesões. “Este projeto visa a muito mais que boa forma, pois esta é uma questão de saúde pública, afinal, as academias ao ar livre se tornam um risco sem acompanhamento profissional”, afirma o vereador.
Publicado em: 20 de julho de 2021
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1