O vereador Marcos Rosado (PR) protocolou, hoje (13), o Projeto de Lei 12/2019, que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia. Essa propositura sugere o atendimento preferencial a esse grupo, durante todo o expediente, em órgãos públicos, concessionárias de serviços públicos e nas empresas privadas instaladas no Município.
A propositura prevê, ainda, que as empresas comerciais que recebem pagamentos de contas poderão incluir as pessoas com fibromialgia nas filas de atendimento preferencial, hoje apenas destinadas a idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Também segundo a propositura, a identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão expedido, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Saúde.
Na exposição de motivos do projeto, Marcos Rosado explica que os portadores da fibromialgia passam por dores generalizadas, espalhadas pelo corpo e pelas articulações. “Essas dores os impedem ou limitam a sua permanência em uma fila por muito tempo”, afirmou o parlamentar, que também explicou que a fibromialgia é uma síndrome de causas ainda desconhecidas, mas que pode provocar dores fortes por todo o corpo durante muito tempo, assim como sensibilidade nas articulações, nos músculos e nos tendões.
Publicado em: 13 de fevereiro de 2019
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1