O vereador Carlos Fontes (PSL) protocolou, hoje (10), o Projeto de Lei 25/2021, que denomina mina d’água situada às margens da rodovia SP-304, no Jardim Santa Inês, em homenagem a Eneas Ezidio da Silva. A propositura dispõe também que a preservação dessa mina ficará a cargo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Junto ao projeto, o vereador apresenta breve biografia do homenageado.
Eneas Ezidio da Silva nasceu em 17 de janeiro de 1927, em Santana do Ipanema, uma pequena cidade do sertão alagoano. Em 1952 mudou-se para o Paraná, onde morou 26 anos, sempre trabalhando como lavrador, a maior parte do tempo em plantações de café. Em 1978, em busca de melhores condições de vida, veio para Santa Bárbara d'Oeste, onde adquiriu um terreno na rua Dante Alechier, no bairro Santa Inês. Naquela época, no entanto, esse bairro ainda não dispunha de água encanada. Por isso, ele resolveu a explorar uma área verde próxima ao seu terreno, quando encontrou um olho d´água.
Em Santa Bárbara d'Oeste, trabalhou como caseiro no bairro Recreio Alvorada durante 12 anos, até se aposentar. Depois de aposentado, ainda atuou durante anos na construção civil, até atingir uma idade bastante avançada, quando não tinha mais condições físicas de continuar trabalhando. Morreu de infarto em 2002, deixando a mulher, Maria de Lima, com quem era casado desde 1973, nove filhos, 23 netos e 15 bisnetos.
Publicado em: 10 de fevereiro de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1