Projeto institui o Dia Municipal do Motoboy

O vereador Reinaldo Casimiro (Podemos) protocolou o Projeto de Lei nº 151/2021, que institui o “Dia Municipal do Motoboy” no Calendário Oficial de Eventos de Santa Bárbara d’Oeste, a ser comemorado em 27 de julho. De acordo com a proposta, o objetivo é incentivar a promoção de campanhas para redução de acidentes de trânsito envolvendo motoboys e discutir políticas públicas para tornar mais acessível a compra de equipamentos de segurança por esses profissionais, entre outros.

Na Exposição de Motivos do projeto, Casimiro considera que a profissão de motoboy é regulamentada pela Lei Federal 12.009/2009. “É uma vitória, porém há muitos outros direitos a serem conquistados, além de enfrentar o preconceito de parte da sociedade. Por isso, a presente proposta tem o objetivo de instituir uma data para homenagear esses profissionais e reconhecer a sua importância no mundo do trabalho”, afirma o vereador.

O parlamentar ressalta que o crescimento populacional e o desenvolvimento urbano tornaram os serviços de motoboy parte do cotidiano de todos. “A profissão de motoboy é uma das mais perigosas do País, devido ao alto risco de acidentes de trânsito a que o trabalhador está constantemente exposto, submetendo-se a elevado desgaste físico e emocional”, conclui.

Publicado em: 22 de julho de 2021

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565